sábado, 5 de julho de 2014

Brasil, melhor ataque ou melhor defesa?

Karim Benzema, Thomas Müller, Neymar e James Rodríguez chegaram com 16 gols somados e as principais manchetes ao primeiro dia das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA™. A dúvida era saber quais deles seriam decisivos para os jogos no Rio de Janeiro e em Fortaleza. A resposta foi: nenhum deles.
Rodríguez foi o único dos quatro a marcar um gol. Porém, saiu em cobrança de pênalti e não ajudou a Colômbia. Os heróis no Maracanã e no Castelão foram os homens de defesa. O goleiro Manuel Neuer blindou a rede alemã magnificamente, e o toque de cabeça do zagueiro Mats Hummels afundou as esperanças da França. Na partida seguinte, Thiago Silva e David Luiz acabaram com o sonho colombiano com dois gols. Mas a vitória veio com um preço enorme: Neymar sofreu uma fratura em uma vértebra e está fora do torneio.

Todos os quatro gols foram marcados em lances de bola parada: Hummels de cabeça após cobrança de falta; Thiago Silva com a coxa após um escanteio; David Luiz ao bater um tiro livre com efeito depois de Hulk ter sido derrubado, e Rodríguez de pênalti. Com os resultados, Brasil e Alemanha se enfrentarão na terça-feira em Belo Horizonte pela segunda vez na história da Copa do Mundo.

Fonte: FIFA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário